MÍDIA CENTER

Proposto título de cidadania para Carletto

Publicado em: 12/09/2005 09:40
Editoria: Diário Oficial

Júnior Magalhães apresentou projeto para dar honraria ao seu colega Ronaldo Carletto
Foto: null
O deputado Júnior Magalhães (PP) quer que o seu colega de Assembléia Legislativa e de partido, Ronaldo Carletto, receba o título de Cidadão Baiano. Ele acaba de apresentar  um projeto de resolução nesse sentido, no qual justifica a honraria "pela importância de trazer à luz um exemplo vitorioso de luta pela vida através do trabalho".

                 No documento, o parlamentar resgata a história dos pais de Carletto, Senhor Aluyr e Dona Marizete, que chegaram na cidade de Guaratinga, extremo sul do estado, com disposição de luta e vontade de vencer. "A determinação para o trabalho e a busca de oportunidades os impulsionaram a fixar residência em Itamaraju e depois em Eunápolis", contou o autor do projeto.

                 Mostrando a mesma disposição para o trabalho, o jovem Carletto, então com 27 anos, dirigia ônibus, enquanto seu irmão cobrava as passagens e o pai derramava suor como mecânico dos veículos que rodavam nas pequenas cidades. "Foi assim", contou Júnior Magalhães, "que o jovem Carletto foi tomando conhecimento da realidade das dificuldades vividas pelo nosso povo no extremo sul da Bahia".

                 De acordo com ele, hoje, como deputado estadual, Ronaldo Carletto, que nasceu em Conceição da Barra (Espírito Santo), é uma das lideranças destacadas do extremo sul e não mede esforços para levar mais desenvolvimento àquele pedaço da Bahia. "Vive na Bahia, faz pela Bahia, sente as dificuldades na Bahia, faz crescer o extremo sul da nossa Bahia, ama a Bahia que o acolheu e o fez. É baiano sem dúvida. É baiano da gema", proclamou Júnior Magalhães, acrescentando que ele só precisa receber a cidadania baiana para formalizar o que já é verdade.

 



Compartilhar: