Quarta-feira , 29 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Jusmari destaca 50 anos de serviço do monsenhor André

Publicado em: 07/12/2005 19:43
Editoria: Diário Oficial

Deputada lembrou a sua valiosa contribuição ao desenvolvimento da região de Correntina
Foto: null
A passagem dos 50 anos de sacerdócio do monsenhor André Frans Bérénos foi destacada na Assembléia Legislativa pela deputada Jusmari Oliveira (PFL). Considerado pai da educação e da pobreza em Correntina, monsenhor André reside no município há mais de 45 anos. "Da sua valiosa contribuição ao desenvolvimento local, vale ressaltar a implantação e pleno funcionamento de escolas de 1º e 2º grau, construiu e equipou a maternidade local, além de construir casa para a comunidade local em terreno da igreja", enumerou Jusmari no documento.

A parlamentar citou ainda a construção de uma das mais bonitas igrejas do oeste baiano, a de Nossa Senhora da Glória, e da respeitada escola técnica na zona rural, a Família Agrícola. "Homem de fé e atitude, culto, monsenhor André fala mais de seis idiomas e foi responsável pela formação profissional de muitos correntinenses, ajudando-os no estudo universitário", elogiou.

"Neste 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição, quando Correntina comemora o jubileu de ouro de sacerdócio de monsenhor André, gostaria de associar-me ao povo daquele querido e belo município, aos seus inúmeros admiradores que ora chegam à Bahia vindos de outros estados, da Holanda (sua terra natal) e da França, entre outros países, nesta confraternização e homenagem ao homem simples, alegre, afetuoso e amigo de todas as horas, que vem dedicando toda a sua vida à evangelização de seus irmãos e a pregar a paz", concluiu Jusmari.



Compartilhar: