Quinta-feira , 30 de Junho de 2022

Ferraz participa de premiação do Sim

Publicado em: 12/12/2005 20:20
Editoria: Diário Oficial

Clóvis Ferraz na mesa dos trabalhos ao lado de Eraldo Tinoco, Paulo Souto e Antonio Carlos Magalhães
Foto: null
O presidente da Assembléia Legislativa, Clóvis Ferraz (PFL), participou ontem, no Hotel Fiesta, da solenidade de entrega da premiação do Selo Incentivo Municipal (Sim). Coordenado pela Secretaria do Planejamento (Seplan), o selo foi dado a 187 municípios baianos que apresentaram melhorias nos Índices de Desempenho Social (IDS). A concorrida solenidade contou com a presença do governador Paulo Souto, dos senadores Antonio Carlos Magalhães e Rodolpho Tourinho, secretários, deputados e dezenas de prefeitos de todo o estado.

O incentivo foi lançado em 2004 para que os municípios baianos persigam melhores indicadores de saúde, educação e renda, estimulem a formação de projetos sociais eficazes e possam viabilizar sua implementação. A primeira etapa do prêmio é a certificação dos municípios que, depois disso, podem participar do concurso que disponibiliza R$ 3 milhões para a implementação de projetos. O destaque foi para o município de Quixabeira, que apresentou um crescimento de 361,92% nos indicadores medidos pelo IDS (saúde, educação e renda) em relação aos últimos dois anos.

Na solenidade foram anunciados os 11 projetos municipais vencedores do concurso Sim deste ano, que teve um total de 88 inscritos. O vencedores foram Água Fria (Biblioteca Pública Municipal), Candeal (Programa de Agentes da Agricultura Familiar), Conceição do Coité (A Importância de Alfabetizar para Participar e Produzir), Elísio Medrado (Inserção Social e Melhoria no Atendimento).

Também foram contemplados os projetos de Feira de Santana (Políticas Integradas para Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente em Situação de Rua), Jacaraci (Projeto Lixo Inteligente), Jaguaquara (Recicla Jaguaquara), Laje (A Saúde dos Dentes na Escola) e Malhada de Pedras (Geração de Renda através de Galinha Caipira).

A seleção dos projetos foi feita através de uma comissão formada por Ana Cristina Wollmann, da Prefeitura Municipal de Curitiba, Ilka Camarotti, da Fundação Getúlio Vargas, Walter Belink, da Unicamp, Élvia Fadul, da Unifacs, José Antônio Gomes Pinho, da Ufba, Armando Alberto da Costa Neto, do Instituto Euvado Lodi, e Reinhard Melzer ?GTZ Cooperação Técnica-Governo da Alemanha.

Clóvis Ferraz entregou o troféu alusivo ao prêmio aos prefeitos Antonio Carlos de Abreu (Jacaraci) e José Monteiro Neto (Malhada de Pedras). O presidente elogiou a iniciativa do governo do estado, destacando o número expressivo de prefeituras envolvidas no projeto. "Todas as iniciativas visando a melhoria da qualidade de vida dos baianos devem ser estimuladas", afirmou.

Participaram ainda do evento o prefeito de Feira e presidente da UPB, José Ronaldo, os deputados federais José Carlos Aleluia (PFL), José Carlos Araújo (PL) e José Rocha (PFL) e os estaduais Roberto Muniz (PP), Pedro Alcântara (PL), Jusmari Oliveira (PFL), Gilberto Brito (PL), Luiz Argôlo (PP), Rogério Andrade (PFL) e Vespasiano Santos (PFL).