MÍDIA CENTER

Emoção no agradecimento

Publicado em: 19/12/2005 12:35
Editoria: Diário Oficial

César Borges, já com a comenda no peito, assina o livro de registro e depois fala das lembranças e dos ex-colegas do Legislativo baiano
Foto: null

O discurso de agradecimento do senador César Borges foi marcado pela emoção. Logo após as saudações, ele destacou o "orgulho" de estar retornando à Assembléia Legislativa e lembrou dos seus companheiros. "Voltar a esta Casa, onde dei meus primeiros passos na política em 86 é emocionante para mim", disse, citando colegas que ainda hoje continuam na AL, como Reinaldo Braga (PFL), Pedro Alcântara (PL) e Jurandy Oliveira (PRTB), e também "líderes inesquecíveis", como o ex-presidente Eliel Martins e Luís Cabral.

Ao relembrar o início de sua vida pública, César Borges fez uma ligação com o atual momento do Brasil. "Em 1986, estive aqui na trincheira da oposição. Depois, reerguemos a Bahia sob a liderança de ACM a partir de 91. Agora, novamente estou na oposição no plano federal. E vamos lutar para levar o Brasil para o caminho do desenvolvimento. Parece que minha sina no parlamento é ser oposição", falou de forma descontraída.

Logo em seguida, o senador retomou o tom emocionado ao destacar que era "uma honra muito grande" receber uma comenda que leva o nome de Luís Eduardo Magalhães. "Compartilhei com ele dos seus sonhos de um Brasil grande, que se fizesse respeitar entre as maiores nações do mundo. Nunca quis ser governador, mas apenas ajudar um político brilhante de quem tenho o orgulho de ter sido amigo", observou.

No final, César Borges agradeceu à AL, ressaltou a gratidão permanente ao senador ACM e elogiou "o brilhante governo que Paulo Souto vem realizando".



Compartilhar: