O deputado Euclides Fernandes (PDT) lamentou a morte do professor e economista Paulo Roberto Brandão, vítima de covid-19, aos 88 anos de idade, em moção de pesar apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). No documento, ele classificou o ano de 2020 como o mais triste para milhares de famílias baianas que perderam entes queridos levados pelo coronavírus.
Fernandes elogiou a trajetória profissional do professor, que dedicou sua vida à Universidade Federal da Bahia (Ufba), mais precisamente à Faculdade de Ciências Econômicas, onde ingressou como docente em 1972 e foi seu diretor por cerca de 10 anos. Depois, foi vice-reitor da Ufba, na gestão do professor Germano Tabacoff.
“A dedicação do professor Brandão à Escola de Economia, localizada na Praça da Piedade, e o reconhecimento de todos a essa dedicação pode ser resumida em dois fatos: embora já estivesse aposentado, sua presença na Escola de Economia era frequente e permanente, pois gostava de passar lá para regar o jardim, que foi carinhosamente batizado com o seu nome”, recordou o parlamentar.
REDES SOCIAIS