MÍDIA CENTER

Ivana Bastos parabeniza a Educadora FM de Caetité

Publicado em: 16/03/2021 06:59
Editoria: Notícia

Fundada em 15 de março de 1981, a Rádio Educadora Santana de Caetité festejou o aniversário de 40 anos de criação nesta segunda-feira (15). A passagem da data foi lembrada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pela deputada Ivana Bastos (PSD), que apresentou uma moção de aplausos em homenagem à emissora caetiteense.
A parlamentar destaca que há 40 anos a Diocese de Caetité, administrada à época por dom Eliseu Maria Gomes, o sexto bispo diocesano, inaugurava a Rádio Educadora Santana de Caetité, o que foi considerado um marco histórico para o Sudoeste da Bahia. Assim, a região passava a contar com um poderoso instrumento de comunicação.
“Na época de sua fundação, operava na frequência 1510 khz. Logo depois, passou para a frequência 920 khz. Após a assunção de dom Alberto Rezende, que substituiu dom Eliseu, percebendo o potencial de evangelização e da interação social através das ondas do rádio, comprou um transmissor de 5000 watts de potência, ampliando ainda mais sua cobertura”, disse Ivana, acrescentando que, com isso, o sinal da rádio chegou até municípios localizados no Norte de Minas Gerais.
A parlamentar destaca ainda a migração da rádio para a frequência modulada (FM 100,7) no ano de 2018, quando passou a operar com um transmissor de 10.000 watts de potência, o que configurou “maior qualidade nas transmissões para os milhares de ouvintes espalhados pelos mais de 22 municípios daquela região”.
“A Educadora FM 100,7 continua com seu mister de informar, entreter e evangelizar com uma programação atual, com equipamentos modernos, prestando sempre relevantes serviços comunitários ao nosso povo, principalmente aqueles que residem na zona rural, que se utilizam do rádio para se manterem informados”, frisou a parlamentar em sua moção.


Compartilhar: