MÍDIA CENTER

Euclides cobra revitalização da Lagoa do Derba em Jequié

Publicado em: 01/04/2021 09:27
Editoria: Notícia

O deputado Euclides Fernandes (PDT) sugeriu ao governador Rui Costa, por meio de indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que tome as providências necessárias para a revitalização da Lagoa do Derba, situada no município de Jequié, na localidade do bairro Jequiezinho.
   
O parlamentar argumenta que a referida lagoa já foi um local de lazer e encontros dos moradores da cidade e da região, mas atualmente encontra-se em degeneração. “As vegetações estão tomando conta do lugar e, onde existia uma bela lagoa, hoje tem-se descarte de lixos e outros objetos, não se esquecendo dos insetos e odores oriundos do abandono do respectivo espaço”, lamentou Fernandes.
   
Ele pede ao governador que seja construído um melhor cenário paisagístico e que seja projetada uma melhor mobilidade urbana no entorno da lagoa. Isto porque, segundo o legislador, “tais fatores, além de impulsionarem o turismo da Cidade Sol, também serão capazes de fomentar o desenvolvimento de atividades econômicas e sociais na região”.



Compartilhar: