MÍDIA CENTER

Galo defende inclusão dos assistentes sociais no plano de imunização

Publicado em: 01/05/2021 08:07
Setor responsável: Notícia

O deputado Marcelino Galo (PT) quer incluir todos os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no rol de categorias prioritárias para a vacinação contra a Covid-19, com o objetivo de preservar a vida de muitos profissionais da saúde na Bahia, que estão na linha de frente da prevenção e combate ao coronavírus, o petista apresentou a indicação direcionada ao governador Rui Costa.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa considera que os efeitos da pandemia “têm sido terrível” para grande parte dos trabalhadores que atuam na Política de Assistência Social, especialmente no SUAS. Dentro deste contexto da crise sanitária, o parlamentar está convencido de que estes profissionais precisam ser melhores protegidos no exercício de suas funções, pois correm risco diariamente na execução deste tipo de atividade.

“Diante do exposto, proponho ao Governo do Estado da Bahia, com a máxima urgência, que possa incluir todos os (as) trabalhadores (as) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na prioridade de vacinação contra a Covid-19, garantindo, assim, a preservação da vida e a saúde de milhares de pessoas”, concluiu Marcelino Galo.



Compartilhar: