O município de Jaguaripe, localizado no Recôncavo da Bahia, comemora 122 anos de emancipação e o deputado Rogério Andrade Filho (PSD) apresentou moção de congratulações e aplausos na ALBA pela passagem da data.
No documento, o parlamentar falou sobre as belezas do município. “Jaguaripe é um município grande, com predomínio da natureza. Privilegiada pela extensão, abriga fauna e flora remanescentes de Mata Atlântica, cachoeiras e rios que nascem e terminam dentro do seu território ou que correm direto para o mar. É vasta a quantidade de morros e vales de Jaguaripe, sem falar que é parte integrante da maior baía do Brasil, a Baía de Todos os Santos”, disse.
A população está estimada em 19 mil habitantes, distribuídos em 891,345 km² de área. Situada a 240 quilômetros da capital, Jaguaripe faz limites com Aratuípe, Valença, Nazaré, Vera Cruz, Salinas da Margarida, Maragojipe e Laje.
“Esse ano em que celebramos mais um aniversário de emancipação política desta cidade secular, cenário e testemunho de importantes marcos históricos na biografia política de nosso Estado, ainda estamos atravessando a pandemia, onde o distanciamento social tornou-se sinônimo afeto. Queria poder abraçar cada morador e dizer o orgulho que sinto em representar essa gente humilde e trabalhadora”, parabenizou.
•
REDES SOCIAIS