MÍDIA CENTER

Maria del Carmen pede novo complexo escolar em Itacaré

Publicado em: 10/06/2021 08:19
Setor responsável: Notícia

A deputada Maria del Carmen Lula (PT) sugeriu ao governador Rui Costa e ao secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a construção de um novo complexo escolar no município de Itacaré. Em indicação protocolada na Casa Legislativa, a parlamentar apontou a inadequação da estrutura do Colégio Aurelino Leal, para o funcionamento das atividades escolares.

“O prédio onde funciona o colégio é bastante antigo e não é adequado para os novos parâmetros de educação da atualidade. Falta quadra de esportes, refeitório, laboratório de informática e outras estruturas fundamentais para o bom funcionamento da unidade”, situou.

Segundo Maria del Carmen, desde 2017, muitos alunos manifestaram sua insatisfação nas ruas de Itacaré, reivindicando melhorias na estrutura do colégio, que se encontrava sem janelas e portas nas salas de aula e com infiltrações no teto. “É clara a necessidade de construção de um novo complexo educacional de 2º grau no município, tendo em vista a expressiva falta de infraestrutura e equipamentos que proporcionem um adequado ensino para os alunos e meios de trabalho para os professores e funcionários”, reforçou.




Compartilhar: