Quinta-feira , 16 de Setembro de 2021

MÍDIA CENTER

Jacó aplaude delegado Alex de Sousa Roza

Publicado em: 10/06/2021 08:22
Setor responsável: Notícia

O deputado Jacó Lula da Silva (PT) aplaudiu o delegado de Polícia Civil, Alex de Sousa Roza, pela sua atuação nos municípios de Xique-Xique e Gentio do Ouro, em moção apresentada na Casa Legislativa. Natural de Valença, Alex é formado em Direito pelo Centro Universitário de Barra Mansa (RJ) e pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Prominas.

Na moção, Jacó elogiou a trajetória do delegado, que ingressou na Polícia Civil do Estado da Bahia, no cargo de delegado em 2008. Após sua nomeação, foi designado para a cidade de Xique-Xique e, dez meses após o seu ingresso na carreira policial, foi nomeado como delegado substituto na cidade de Gentio do Ouro. Em 2017, recebeu o título de cidadão xiquexiquense.

“Como autoridade policial, em ambas as cidades, tem um perfil de servidor conciliador, mediador de conflitos, por entender que a resolução imediata ou mais rápida das contendas seja a melhor ferramenta para a aquietação e pacificação social. Exerce o seu cargo com lucidez e honradez, tendo como escopo única e simplesmente o cumprimento da lei, que segue à risca”, corroborou.

Jacó atribuiu a longínqua vida profissional do delegado, em ambos os municípios, ao perfil de respeito às pessoas, que conquistou a admiração dos seus pares, colegas e da população dos dois municípios. “Isso o deixa muito honrado e lhe dá a certeza de estar no caminho certo, não perdendo de vista que o que está bom, sempre pode melhorar mais e, mesmo diante das dificuldades enfrentadas no dia a dia, segue com retidão, coragem e honra junto à instituição que tanto respeita e admira e da qual faz parte como um servidor público que tem como objetivo servir o Estado da Bahia”, concluiu.




Compartilhar: