Terça-feira , 27 de Julho de 2021

MÍDIA CENTER

Colegiados vão debater ações da Secretaria de Política para as Mulheres

Publicado em: 10/06/2021 08:32
Setor responsável: Notícia

Na próxima terça-feira (15), a Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa – junto às da Promoção da Igualdade, a de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Urbano - realizará audiência pública virtual intitulada Ações da Secretaria de Políticas para as Mulheres: Casa Emergencial de Serviços de Atendimento às Mulheres em situação de Violência. Essa e outras determinações foram tomadas pelo colegiado nesta quinta-feira (9).

Segundo a presidente da comissão, Olívia Santana (PC do B), a audiência “vem da necessidade de fortalecer os órgãos de assistência e atendimento às mulheres, especialmente em relação à violência contra a mulher. É importante que a gente lute para que seja instalado esse equipamento e possamos fazer uma construção de ações centralizadas no atendimento à mulher”, reforçou.

MOÇÕES

Na reunião, a comissão aprovou moções de pesar e solidariedade às famílias de Maria Célia Santana (73) e Viviane Leite Soares (40), ambas vítimas fatais de operações da polícia no bairro do Curuzu, na última sexta-feira (4), e à Jucilene Juriti, que perdeu o bebê, no oitavo mês de gestação, também numa ação da polícia militar, em São Tomé de Paripe.

Outra moção, de repúdio, solicitará as providências necessárias na apuração dos crimes, chegando aos responsáveis pelos disparos, “feitos por que tem como papel resguardar a vida de todas as pessoas”, salientou Olívia Santana. Para tratar do assunto, o colegiado marcou audiência com o comandante Geral da Polícia Militar, para a próxima na quarta-feira (16).

Além de Olívia Santana, participaram da reunião as deputadas Mirela Macedo (PSD), Talita Oliveira (PSL), Neusa Cadore e Fátima Nunes (PT).




Compartilhar: