MÍDIA CENTER

Bira Corôa luta em prol dos professores e alunos de Salvador

Publicado em: 11/06/2021 08:08
Setor responsável: Notícia

O deputado Bira Corôa Lula  (PT) solicitou ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, que, através da Secretaria de Educação, viabilize uma linha de crédito para aquisição de equipamentos de informática para professores, bem como um auxílio à internet a professores e alunos da rede pública do município. Na indicação, encaminhada através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar argumentou que a ação vai garantir a docentes e discentes uma melhor condição de trabalho e ensino durante a pandemia.

“O cenário de pandemia que estamos enfrentando, mais do que nunca, exige um contínuo investimento em tecnologia visando a garantia da equidade e do direito à educação dos estudantes. Com isso, esse modelo educacional depende de profissionais com um alto nível de apropriação tecnológica e metodológica, capazes de não apenas mobilizar os alunos para o uso das ferramentas digitais nesse cenário educacional, mas também, construir cenários de aprendizagem curricular e desenvolvimento de competências socioemocionais”, disse o deputado.

Segundo ele, “é preciso proporcionar as mínimas condições a professores, para que consigam transmitir suas aulas, e que os alunos tenham minimamente a internet para assistir às aulas e acessar conteúdos de aprendizagem”.



Compartilhar: