MÍDIA CENTER

Niltinho se congratula com Serrinha e Madre de Deus

Publicado em: 12/06/2021 09:18
Editoria: Notícia

Há uma diferença de 113 anos na fundação das cidades de Serrinha e Madre de Deus, mas as duas comemoram no mesmo dia, próximo domingo (13), o aniversário de emancipação política. Este registro foi feito na Assembleia Legislativa pelo deputado Niltinho (PP), que apresentou moções de congratulações e aplauso para demonstrar o júbilo de ter estas localidades em sua base eleitoral.

O município mais antigo é Serrinha, que passou a existir por meio da Lei Provincial n. º 1.069 de 13 de junho de 1876, a partir do desmembramento do antigo município de Purificação dos Campos, atualmente Irará. Está localizado na Região Nordeste da Bahia e tem como grande atrativo a vaquejada, tradicional evento que existe desde 1967. Com o passar do tempo a festa ganhou força e prestígio e os prêmios simbólicos tornaram-se valiosos. A estrutura se desenvolveu e comporta mega-shows com a apresentação de artistas nacionais.

Niltinho deixou registrado na moção “o compromisso de representar o município de Serrinha, junto às autoridades estaduais e representantes federais para conseguir os benefícios, obras e equipamentos que possam promover o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos, gerando mais empregos e renda ao tempo em que venha a reduzir os principais problemas que mais os afetam”.

RECÔNCAVO

Madre de Deus está situado no Norte da Baía de Todos os Santos e era habitada pelos Tupinambás, que chamavam a localidade de Ilha de Cururupepa, cacique que enfrentou os invasores portugueses. Antes da emancipação seu território pertencia a Salvador. São 32 anos de independência política e administrativa municipal.

“Um dos motivos que me levam a apresentar essa moção de congratulações é o reconhecimento ao povo de Madre de Deus, que é marcado por sua gente trabalhadora, que está ali no dia a dia buscando o sustento e o aumento da sua produção, fomentando a economia da região”, justificou o parlamentr. Ele acredita que sua iniciativa sirva de incentivo e estímulo ao povo.



Compartilhar: