A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou, na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, uma moção de pesar pelo falecimento de Cynthia Lopes Abreu Marques, ex-secretária municipal de Saúde de Caetité, ex-diretora do Conselho Estadual dos Secretários de Saúde da Bahia (Cosems) e ex-coordenadora da Comissão Intergestores Regional (CIR) de Guanambi.
Cyntia morreu no último sábado (14), vítima de câncer. “Recebi, com muita dor, a notícia do falecimento de Cynthia Lopes Abreu Marques. Ela foi uma defensora incondicional do SUS. A doença que tirou sua vida sempre foi uma das suas principais bandeiras de luta”, lembrou a parlamentar, que destacou a importância da ex-gestora na implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) de Caetité.
Formada em enfermagem, a ex-secretária dedicou boa parte de sua vida à saúde pública e era servidora do Estado da Bahia. Foi gestora da Secretaria de Saúde de Caetité durante 12 anos, deixando “uma marca de eficiência incontestável”.
“A precoce partida de Cynthia nos deixa devastados. Quem teve o privilégio da sua convivência sabe do valor desta mulher guerreira, competente, talentosa e humana. Ela tinha fé e muita esperança no ser humano, sempre acreditou na possibilidade de um mundo melhor, tinha coragem e atitudes. Escreveu uma bonita página de amor na sua história”, relatou Fabíola Mansur.
REDES SOCIAIS