MÍDIA CENTER

Ivana Bastos parabeniza Carinhanha

Publicado em: 24/08/2021 06:09
Editoria: Notícia

Ao parabenizar Carinhanha pelos seus 112 anos, completados em 17 de agosto, a deputada Ivana Bastos (PSD) revelou que se trata de um município “de grande prioridade para a nosso mandato parlamentar” e lembrou que, mesmo antes de se eleger, “já trabalhávamos bastante na região por dias melhores para os que mais precisam”.

Ao assumir como deputada estadual, continuou, focou ainda mais suas ações “nesse município que tanto admiro”, de tantos amigos e parceiros políticos, “a exemplo de Paulo da Yonara e tantos outros companheiros de jornada que amam Carinhanha e que buscam incessantemente por melhores dias para aqueles que ainda residem em áreas de risco social elevado”.

Ela declinou “orgulho” em parabenizar o “importante município” que representa na Assembleia Legislativa, e elogiou o “povo aguerrido e lutador que quer ver sua terra pujante e desenvolvida”. Garantiu que vai continuar em busca de mais obras e serviços, “a exemplo da ambulância que já entregamos e de outros benefícios que estamos lutando para realizar”.

Na moção de congratulações, Bastos contou a história da cidade, habitada originalmente pelos índios Caiapós e que teve “a presença do homem branco” registrada no século XVI, aproximadamente no ano de 1712. Em 1832, o "julgado" de São José de Carinhanha, então pertencente à comarca do Rio São Francisco, foi elevado à categoria de vila, sendo criado também o município com território desanexado de Barra do Rio Grande. A sede recebeu foros de cidade em 17 de agosto de 1909.



Compartilhar: