MÍDIA CENTER

Pedro Tavares relembrou as origens da cidade de Ruy Barbosa

Publicado em: 28/08/2021 07:26
Editoria: Notícia

O deputado Pedro Tavares (DEM) parabenizou a população de Ruy Barbosa pelas comemorações do dia 28 de agosto, quando é celebrada a emancipação política e administrativa do município, localizado na Chapada Diamantina. Por meio de uma moção de congratulações, o parlamentar comemorou os 99 anos da conquista emancipatória e destacou os costumes locais que fazem do município um local de destaque na Bahia.

Conforme ressaltou Tavares, Ruy Barbosa é famosa por sua carne do sol, tradição culinária trazida pelos antigos paraibanos que por lá residiram no passado. A história do município foi contada resumidamente pelo deputado, que lembrou as origens da cidade. Ruy Barbosa nasceu a partir de uma pracinha em torno de uma igreja. Atualmente, a cidade de médio porte tem despertado muitos olhares para o desenvolvimento turístico, com destaque para a Serra do Orobó, que, com 1.004m de altitude, possui a segunda melhor rampa natural da Bahia para a prática de voos de asa delta e rapel. Segundo Pedro Tavares, o município de Ruy Barbosa tem sua economia baseada na exploração do granito, minério abundante na região, e na pecuária de leite e corte. Ainda por meio da moção de congratulações, o parlamentar destacou a admiração pela cidade e o carinho pelos munícipes.

“É com muita alegria que parabenizo o município de Ruy Barbosa neste dia. Esta é uma terra com uma linda história construída por gente batalhadora e destemida. Desejo à cidade um crescente desenvolvimento e muita prosperidade”, disse.

O município de Ruy Barbosa está localizado no centro-norte baiano, na microrregião de Itaberaba, distante cerca de 320 km da capital Salvador, com uma população de 29.869 habitantes, fazendo limite com os municípios Itaberaba, Boa Vista do Tupim, Lagedinho, Andaraí e Redenção.



Compartilhar: