MÍDIA CENTER

Jacó aplaude trajetória de Edigar Guedes de Brito

Publicado em: 31/08/2021 08:15
Editoria: Notícia

Página4 tit 3

leg: Deputado Jacó (PT)

Em moção de aplausos apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o  homenageou o produtor rural Edigar Guedes de Brito pelos relevantes serviços na agricultura familiar, no município de Ibipeba, e em defesa das comunidades quilombolas.

Popularmente conhecido como Digar, o homenageado nasceu no povoado de Olhos D’Água do Badu, no município de Ibipeba, em 11 de janeiro de 1953. É casado com Ana de Souza Maia com quem tem seis filhos, e sempre teve a lavoura como sustento de sua família.

“Edigar sempre esteve ao lado do projeto de Lula, Dilma, Wagner e Rui Costa”, contou Jacó, na moção. “Nesta perspectiva, desde cedo assumiu o associativismo e o cooperativismo como suas principais bandeiras de luta. Assumiu por sete mandatos a presidência da associação de Olhos D’Água do Badu encampando lutas na busca de saúde, esporte, educação e acesso à água”, acrescentou ele.

Segundo Jacó, com o passar do tempo, Edigar Guedes formatou parcerias que culminaram com benefícios como o acesso à água através das cisternas.

“Edigar é um homem de família que se destaca através da sua simplicidade e persistência em defesa do povo, pode-se perceber que sua experiência de pai e líder comunitário contribuiu para ajudar o povo do município e desenvolver projetos que beneficiam a toda a sociedade em especial aos agricultores e agricultoras familiares da comunidade de Olhos D’Água”, concluiu o deputado.



Compartilhar: