MÍDIA CENTER

Euclides Fernandes elogia currículo de Ednaldo Rodrigues

Publicado em: 31/08/2021 08:27
Editoria: Notícia

O deputado Euclides Fernandes elogiou a nomeação interina do baiano Ednaldo Rodrigues para a presidência Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em moção de aplausos, o pedetista considerou que a escolha “não foi por acaso”. Ele acha que o currículo do baiano é preenchido “com atividades gestacionais esportivas de peso”, a exemplo dos 18 anos que passou no comando da Federação Bahiana de Futebol (FBF), período que fomentou “a organização e o progresso” do futebol baiano, inclusive com a qualificação da arbitragem, inclusão de ex-atletas e parcerias com emissoras de televisão.

Segundo nota oficial emitida pela CBF e citada no documento legislativo, Rodrigues foi escolhido após longa reunião que contou com oito integrantes do Conselho que, “acertadamente”, elegeram Ednaldo para gerir a Confederação, sucedendo Antônio Carlos Nunes até o fim do processo que gerou o afastamento do então presidente Rogério Caboclo.

Para Euclides Fernandes, a tarefa assumida pelo novo gestor não é das mais fáceis, sobretudo porque a entidade “enfrenta um período de instabilidade” em decorrência das acusações envolvendo o presidente afastado. Ele considera que os novos desafios a serem enfrentados por Ednaldo Rodrigues “são grandes, mas sabemos que ele, além de aptidão, também está preparado para trabalhar pelo futebol nacional, elevando a entidade ao patamar que ela deve estar, de excelência”. O parlamentar desejou sucesso ao novo gestor da CBF.




Compartilhar: