Quinta-feira , 16 de Setembro de 2021

MÍDIA CENTER

Alex Lima propõe homenagem ao empresário Manoel Cardoso Linhares

Publicado em: 13/09/2021 07:01
Setor responsável: Notícia

O deputado Alex Lima (PSB) apresentou projeto de resolução para que a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) conceda ao empresário cearense Manoel Cardoso Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), o Título de Cidadão Baiano. Amparada no parágrafo único do Art.1º da Resolução nº 1.271/98 da Casa, a honraria é entregue em sessão especial convocada para esse fim, em data e horário articulado pelo proponente, Mesa Diretora e homenageado.

“Diante de todo trabalho desenvolvido para o turismo brasileiro, inclusive o baiano, torna-se justa esta homenagem a este cearense, nordestino, brasileiro e, antes de tudo, um forte”, argumentou o parlamentar, para quem Manoel Cardoso Linhares é articulador e visionário, com uma trajetória de empreendedorismo, associativismo e sucesso, consolidando-se como “um dos líderes da indústria de turismo do país”.

O socialista relata que o empresário – formado em engenharia civil e com atuação nos ramos de hotelaria, construção civil, postos de combustíveis e mercado imobiliário – direcionou suas ações para o setor hoteleiro “por entender a importância do turismo para a economia brasileira”. Alex Lima anota que, além de presidir a ABIH Nacional e o Sindihotéis Ceará, Linhares integra várias entidades do setor, como o Conselho da Embratur; Conselho Empresarial de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo; ABIH Ceará; Fórum de Turismo e Conselho de Turismo de Fortaleza; entre outras.

O parlamentar destaca ainda que o homenageado, responsável pelas três últimas edições itinerantes do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), é entusiasta do associativismo, “visando buscar soluções para questões sociais, culturais, políticos, econômicos, científicos, entre outros com o objetivo de garantir mais desenvolvimento, um país mais justo e com menos diferenças”.



Compartilhar: