Quinta-feira , 16 de Setembro de 2021

MÍDIA CENTER

Jurandy destaca criação de centro de empreendedorismo em universidade

Publicado em: 14/09/2021 08:57
Setor responsável: Notícia

Em moção de aplausos apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Jurandy Oliveira (PP) destacou a criação do Centro de Inovação, Negócios e Empreendedorismo (Cine) pela faculdade Unime, localizada em Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador).

De acordo com o deputado, o Cine terá como objetivo estimular a criação, o desenvolvimento e a proteção de novas empresas e foi idealizado pela coordenadora de cursos da área de gestão da Unime Lauro de Freitas, Emily Goes de Araujo Figueiredo.

“Trata-se de iniciativa de caráter voluntário, auxiliada por profissional com conhecimento interdisciplinar, que vem nesse momento de pandemia oferecer um necessário apoio ao setor, estimulando os alunos a atuarem de modo prático e dinâmico, compartilhando os seus conhecimentos em prol de melhores soluções empresariais”, observou Jurandy, no documento.

O parlamentar explicou ainda que o projeto consiste no desenvolvimento de um processo de incubação, com a discussão de ideias, além do fornecimento de uma mentoria. Com isso, acrescentou ele, o Cine reúne as condições necessárias para o amadurecimento de ideias, entrega de produtos e tecnologia para o mercado. “É inegável que conhecimento compartilhado é conhecimento ampliado”, pontuou.

Para Jurandy Oliveira, ações como a criação do Cine possibilitam que o mercado seja desbravado com maior assertividade, zelo e cuidado. “Assim, é evidente que a ação voluntária coloca a instituição na linha de frente em favor do progresso das economias, contribuindo para o resgate do setor”, afirmou ele, estendendo as congratulações a todos os participantes do projeto.



Compartilhar: