O município de Euclides da Cunha, localizado no Semiárido baiano, comemora 88 anos de emancipação. Para homenagear, a deputada Fátima Nunes Lula (PT) apresentou moção de congratulações na ALBA pelo aniversário do município.
No documento, a parlamentar falou sobre a felicidade em celebrar essa data. “A população de Euclides da Cunha está de parabéns. No dia 19, a cidade completou mais um ano de emancipação política, por isso venho prestar todo meu carinho e respeito aos euclidenses. Homens e mulheres de garra, força, fé, que lutam diariamente pelo desenvolvimento da cidade. Aos companheiros da cidade, meu sincero abraço e apreço”, disse.
A população está estimada em 61 mil habitantes, distribuídos em 2.028,421 km² de área. Situada a 311 quilômetros da capital, Euclides da Cunha faz limites com Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Cansanção, Cícero Dantas, Jeremoabo, Canudos e Banzaê.
“A cidade possui expressiva atividade cultural, com artesanato e sete companhias teatrais, tais como Foco, Cia Teatral Saída de Emergência, Farinha Seca, Farrapos, Oxente, Arte Brasileira, Alma de Aprendiz e, provavelmente, algumas de colégios e povoados. Existem artesãs e artesãos que trabalham com barro, piaçava e outros materiais encontrados na própria cidade. O principal ponto turístico culminante é a Igreja da Santíssima Trindade, localizada no Distrito do Massacará, construída pelos Jesuítas no século XVII”, disse a parlamentar.
REDES SOCIAIS