MÍDIA CENTER

Debate sobre direitos humanos e segurança chega à Região Oeste

Publicado em: 08/10/2021 07:45
Editoria: Notícia

O modelo itinerante de discussão da temática direitos humanos e segurança pública chega à Região Oeste da Bahia nesta sexta (8), às 9h, por meio de audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa com o poder público e movimentos sociais. À frente da organização, a comissão referida, que tem o deputado Jacó Lula da Silva (PT) como presidente.

“Essa audiência é a terceira neste ano. Já fizemos Salvador e Região Metropolitana e, no próximo dia 22, faremos Baixo Sul, Sul e Extremo Sul. Não vamos debater um caso específico, mas discutir o conceito e a compreensão que se tem sobre a temática direitos humanos e segurança pública”, explica o parlamentar.

Uma macrorregião conhecida pela sua pujança econômica e por ser palco também de conflitos de terra que foram parar na justiça. É um aspecto que certamente virá à tona na audiência desta sexta, diz o deputado Jacó.

Estão confirmadas as presenças, além do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da ALBA, o deputado estadual Jacó; deputado estadual Hilton Coelho (Psol); o superintendente de Direitos Humanos da SJDHDS, Jones Carvalho, Cacique Divalci (Povo Xakriabá da Aldeia Porcos, Côcos); Eduardo Bittencourt (Ministério Público Estadual); Professor Thiago Ribeiro Rafagnin (assessor da Reitoria da Universidade Federal do Oeste Baiano); Martin Mayr (coordenador da Agência 10envolvimento e diácono da Diocese de Barreiras; Marciel Henrique Rego Viana (Fórum Popular da Natureza); Bartolomeu Guedes (secretário em Serra do Ramalho) e Mauricio Correia (AATR).

A audiência pública Itinerante da Região Oeste será transmitida via aplicativo Zoom e rede de canais da TV ALBA.



Compartilhar: