Paulo Câmara registra os 109 anos do Jornal A Tarde

Publicado em: 09/10/2021 05:35

Deputado Paulo Câmara (PSDB)
Foto: Arquivo/ASCOM

O deputado Paulo Câmara (PSDB), parabenizou o aniversário de 109 anos de fundação do Jornal A Tarde, em moção de congratulação exarada pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O parlamentar pediu que a Casa cientificasse da homenagem o presidente do grupo, João de Mello Leitão, o diretor do diário, Hélio Tourinho, e o jornalista e articulista político Levi Vasconcelos.

“É um veículo de comunicação que vem acompanhando gerações por mais de um século e merece o respeito dos baianos. Essa moção de congratulação é justa e adequada, quando, com satisfação, parabenizo a todos e todas que compõem o quadro de diretores e colaboradores do Jornal A Tarde, pela passagem de mais um ano de atuação, com votos de vida-longa e continuidade de sucesso em tempos vindouros”, externou o tucano.

Paulo Câmara registrou que o jornal foi fundado, em 15 de outubro de 1912, por Ernesto Simões Filho, configurando-se como o mais antigo impresso em circulação entre os baianos. Também anotou que, acompanhando as transformações tecnológicas e as mudanças dos tempos e no desafio da inovação, foram criadas variadas plataformas, novas mídias, “adotando tendências atuais, sem abandonar seu tradicionalismo”.