MÍDIA CENTER

Isidório Filho aplaude Marcos Borges pela conquista do brasileiro de Jiu-Jitsu

Publicado em: 09/10/2021 05:42
Editoria: Notícia

Deputado Pastor Isidório Filho (Avante)
Foto: Arquivo/ASCOM


PÁGINA1TIT 3



LEG: 

O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) apresentou uma moção de aplausos dedicada à conquista do bicampeonato brasileiro de Jiu-Jitsu do aspirante a Oficial PM Marcos Borges, da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Simões Filho). A competição realizada no Rio de Janeiro proporcionou que o PM de 49 anos encerrasse o ano de 2021 na 1ª colocação do ranking nacional faixa marrom master 4.

“Tamanha dedicação rendeu ao mui digno policial militar baiano grande reconhecimento: quatro vitórias no Internacional Master South América, um campeonato europeu, disputado em Portugal, em 2018, um brasileiro, três sul-americanos, além de vários opens estaduais e baianos, e agora, em 2021, o bicampeonato brasileiro. Rogo a Jesus que continue abençoando o atleta da Bahia”, afirmou o parlamentar.

A rotina de preparação de Marcos Borges é pesada. Quatro horas diárias da vida do atleta são dedicadas à preparação. Além dos treinos de Jiu-Jitsu, ele também pratica boxe para melhorar o condicionamento e segue dieta adequada acompanhada por nutricionista.

Natural de Feira de Santana, Marcos Borges começou no Jiu-Jitsu há 6 anos e já possui vários títulos. O campeão passou a se interessar pela luta ao levar os filhos para treinar. Ele já fazia outros esportes, mas passou a dedicar-se à nova modalidade. Com o total apoio do comando da Corporação, Marcos Borges segue agora se preparando para sua próxima disputa em alto rendimento que é o Campeonato Mundial World Master IBJJF Jiu-Jitsu ChampionShip 2021, de 11 a 13 de novembro do ano corrente.



Compartilhar: