Quarta-feira , 08 de Dezembro de 2021

Olívia comemora os 60 anos de Terra Nova

Publicado em: 21/10/2021 06:52

Deputada Olívia Santana (PC do B)
Foto: ASCOM/ALBA

O 60º aniversário de emancipação política de Terra Nova, município da microrregião de Santo Amaro da Purificação, foi comemorado nesta quarta-feira (20) pela deputada Olívia Santana (PC do B) através de moção de congratulações que apresentou à Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Ela  parabenizou cada um dos 13.500 habitantes da cidade, "uma gente trabalhadora, ordeira e que busca o progresso com justiça social".

A parlamentar também foi ao município para confraternizar com os terra-novenses e com as autoridades municipais, participando da celebração de uma missa comemorativa da data magna da cidade, bem como de ato solene realizado na Câmara Municipal. No documento protocolado na ALBA, a deputada traçou um breve perfil histórico da localidade e uma sucinta prestação de contas das realizações do seu mandato em benefício do povo terra-novense e do município.

A deputada Olívia Santana destacou o seu compromisso com Terra Nova e com a gestão do prefeito Éder de Nilda, salientando as ações do âmbito da saúde, como a doação de uma ambulância furgão, que foi adaptada para servir à população como uma UTI móvel, bem como a entrega de um aparelho de rádio X para o Centro de Saúde. Ela destacou também “a mobilização que realizou junto à Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb), para a reforma do estádio local e outras iniciativas”.