MÍDIA CENTER

Isidório Filho destaca o 62º aniversário da APPM-BA

Publicado em: 21/10/2021 07:01
Editoria: Notícia

Deputado Pastor Isidório Filho (Avante)
Foto: Arquivo/ASCOM

O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) celebrou, através de moção de aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a passagem do aniversário de 62 anos da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPM-BA), comemorado no dia 15. O parlamentar define a entidade como “símbolo de luta e de ação social conhecida e reconhecida por toda tropa da PMBA e Corpo de Bombeiros, em especial os Praças”.

O legislador lembrou que a entidade jurídica de direito privado – constituída sob a forma de sociedade civil sem fins lucrativos e antes denominada Centro Social Beneficente dos Cabos e Soldados da Polícia Militar da Bahia – objetiva atender os legítimos anseios dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Bahia. “Tudo começou modestamente, sob a liderança do cabo PM Antônio Ferreira de Souza, conhecido carinhosamente por todos por Cabo Butina”, registrou o deputado, ressaltando que “convém enaltecer a bravura dele e de todos denotados guerreiros que, à época, ficaram presos por oito dias incomunicáveis por desafiar o sistema repressor da época e defender a classe policial com coragem e destemor”.

Isidório Filho elencou, na moção, os presidentes da entidade ao longo dos mais de 60 anos, e destacou “o empreendedorismo e a ação social que sempre foram a marca desta Entidade símbolo para os Praças da Caserna”. Ele citou algumas construções da entidade em diversos municípios, como centros e clubes sociais, “todas imbuídas da mesma missão da sede, que é defender os direitos da classe, promover e intensificar a coesão de seus associados, para solidificação do seu valor representativo junto aos poderes constituídos, a fim de protegê-los no exercício de suas funções para grandeza da entidade e garantia da integridade funcional de cada associado”.



Compartilhar: