“O pleno exercício da democracia também passa pelo acesso à comunicação pública”, destaca a deputada Neusa Cadore Lula (PT), que na segunda-feira (18) encaminhou indicação parlamentar ao governo do estado, solicitando implantação de sinal da TV Educativa da Bahia (TVE) no município de Santa Maria da Vitória. A indicação acolhe demanda de lideranças do município.
A TVE tem conteúdo variado e dinâmico, exibindo programas que vão desde jornalismo, shows e esportes a programas infantis, educativos e culturais. Além disso, por meio de parcerias com instituições de ensino estaduais e federais, vem desenvolvendo projetos audiovisuais voltados especialmente para a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A deputada Neusa reconhece os esforços do governo do estado em colocar à disposição dos cidadãos baianos os serviços fornecidos pela TV pública da Bahia, porém ressalta que “Santa Maria da Vitória só tem acesso a três canais de TV, todos atendendo a interesses privados, e espera há muito tempo por mais uma opção dessa importante ferramenta de comunicação, que possibilita o acesso à informação, ao conhecimento e a integração social”.
REDES SOCIAIS