Quarta-feira , 08 de Dezembro de 2021

MÍDIA CENTER

Niltinho aplaude Santa Dulce dos Pobres por título de Doutora Honoris Causa

Publicado em: 22/10/2021 07:32
Editoria: Notícia

Deputado Niltinho (PP)
Foto: Arquivo/ASCOM

O deputado Niltinho (PP) aplaudiu, em moção registrada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Santa Dulce dos Pobres pelo recebimento do título de Doutora Honoris Causa Post Mortem. Primeira santa brasileira, Maria Rita Lopes Pontes, conhecida por Santa Dulce dos Pobres, foi agraciada com o diploma, entregue a sua sobrinha Maria Rita Lopes Pontes pelo cardeal Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Salvador e Grão Chanceler da Universidade Católica do Salvador (UCSal).

O título, aprovado no dia 14, na sessão do Conselho Universitário (Consun), foi concedido a Santa Dulce por sua obra de vida em prol dos mais pobres e necessitados de Salvador e pelo exemplo da sua dedicação incondicional ao próximo. A defesa do título foi feita aos conselheiros pelo padre Manoel Filho, capelão da Instituição.

Um dos motivos que levaram o parlamentar a apresentar a moção de aplausos foi o reconhecimento da vida e obra de Irmã Dulce em favor da humanidade, “já que fez um trabalho exemplar em defesa dos mais necessitados”. Sua intenção é que a moção “sirva de incentivo a todos os colaboradores da obra de Imã Dulce”. 



Compartilhar: