MÍDIA CENTER

Del Carmen pede ciclovia e contenção de encostas em bairros de Salvador

Publicado em: 22/10/2021 07:34
Editoria: Notícia

Deputada Maria del Carmen Lula (PT)
Foto: Arquivo/ASCOM

Preocupada  com a segurança dos moradores de Salvador, a deputada Maria del Carmen Lula (PT) apresentou três indicações na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), todas pedindo a implantação de equipamentos na cidade.

Na primeira, Del Carmen defende a construção de uma ciclovia na extensão da avenida Assis Valente, que interliga os bairros de Fazenda Grande, Boca da Mata e Cajazeiras, na capital baiana.

“A região que circunda a avenida Assis Valente é extremamente populosa, de  sorte que trafegam pelo local não apenas os moradores dos bairros que se interligam pela via,  como também grande parte da população soteropolitana”, afirmou ela, ao justificar a indicação encaminhada ao governador do Estado e à secretária de Desenvolvimento Urbano, Ananda Lage.

Segundo a deputada petista, a bicicleta é um dos meios de transporte mais utilizados naquela região, não apenas como prática esportiva, mas para locomoção diária de estudantes e trabalhadores. “Não apenas por isso, como também pelo fato de serem constantes os atropelos de ciclistas naquela Avenida, que carecem da ciclovia como meio de garantir o trânsito seguro e impedir a multiplicação de tragédias que podem ser evitadas pelo poder público”, acrescentou. 

Na segunda indicação, Maria del Carmen defendeu a implantação de obras de contenção nas encostas da Rua Jardim Apipema, no bairro Fazenda Grande 3, a fim de impedir deslizamentos e assegurar a vida e segurança dos moradores locais. 

No documento, encaminhado também para a Conder, a parlamentar pontua que na região residem inúmeras famílias, justificando a necessidade promover obras de contenção nas encostas. Com isso, ela quer evitar “deslizamentos que resultem em  tragédias para os moradores da região, como outras que já se viram anteriormente em  localidades de características similares e que assolaram toda a comunidade baiana”. 

A última proposição apresentada por Del Carmen também tem como finalidade a contenção de encostas, mas no Condomínio das Mangueiras, no bairro Fazenda Grande 4. A localidade, explicou a parlamentar, apresenta risco geotécnico às edificações implantadas nas margens de sua encosta.



Compartilhar: