MÍDIA CENTER

Jurandy registra moção em homenagem aos dentistas

Publicado em: 23/10/2021 05:21
Editoria: Notícia

Deputado Jurandy Oliveira (PP)
Foto: Arquivo/ASCOM

O deputado Jurandy Oliveira (PP) manifestou moção de aplausos, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em homenagem ao Dia Mundial  do Dentista e ao Dia Nacional do Dentista, comemorados nos dias 3 e 25 de outubro, respectivamente. 

No documento, o progressista explicou a escolha da data de comemoração do Dia Nacional do Dentista, por ser o dia de publicação do decreto nº 9.311, de 1884, que criou os primeiros cursos de odontologia no país, e também sobre o Dia Mundial do Dentista, em homenagem à criação da primeira escola de odontologia do mundo, a Baltimore College of Dental Surgery, nos Estados Unidos. 

“Trata-se de instituição que ofereceu os primeiros certificados da profissão, formando dentistas que vieram de todas as partes do mundo para receber e transmitir uma gama enorme de conhecimento”, informou. 

Segundo Jurandy, o dentista é dos bens jurídicos mais importantes, que, além de garantir o sorriso, envolve muitas responsabilidades profissionais, legais e éticas. “Inclusive, é por meio dele que, muitas vezes, são detectadas doenças em fase inicial, antes mesmo da manifestação em diversas partes do organismo. Frise-se, ainda, que a sua atuação provoca um impacto psicológico profundo, razão pela qual o seu reconhecimento pela sociedade é imprescindível”, ressaltou.



Compartilhar: