MÍDIA CENTER

Maria del Carmen pede pavimentação de estrada entre Mutuípe e distrito de Valença

Publicado em: 27/10/2021 07:44
Editoria: Notícia

Deputada Maria del Carmen Lula (PT)
Foto: Arquivo/ASCOM

A deputada Maria del Carmen Lula (PT) protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação na qual solicita a adoção de providências, por parte do governador Rui Costa e do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, para realização da pavimentação asfáltica da estrada que liga o município de Mutuípe ao distrito de Serra Grande, pertencente a Valença, uma via vicinal entre a BR-420 e a BR-101.

A parlamentar explica que a extensão da estrada é de aproximadamente 15 quilômetros de extensão, sendo a pavimentação um pleito das comunidades de Mutuípe, Serra Grande e de pessoas que rotineiramente usam as rodovias da região.

“Considerando a relevância da estrada que promove a ligação entre as BR-420 e BR-101, bem como sua importância para a macrorregião, justifica-se a necessidade de promover sua pavimentação asfáltica a fim de fomentar o desenvolvimento econômico daquela região, proporcionando escoamento mais seguro e fácil do cacau”, argumentou a deputada Maria del Carmen.

A legisladora destaca ainda que a melhoria proporcionará mais segurança para as comunidades rurais da região, pois as rondas da Polícia Militar local “têm sido cada vez mais difíceis nos locais carentes de pavimentação asfáltica, o que propicia a criminalidade e insegurança dos usuários da via”. “Já foram registrados inúmeros casos de arrastões, inclusive latrocínio”, alertou a proponente.



Compartilhar: