MÍDIA CENTER

Capitão Alden propõe Comenda 2 de Julho para o soldado PM Silva

Publicado em: 27/10/2021 07:50
Editoria: Notícia

Deputado Capitão Alden (PSL)
Foto: Arquivo/ASCOM

O soldado PM Silva poderá receber a maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia: a Comenda 2 de Julho. Em projeto de resolução, o deputado Capitão Alden (PSL) disse que o policial militar merece a homenagem porque salvou diversas pessoas após um homem deixar cinco feridas ao atacá-las com um facão em Mar Grande, no município de Vera Cruz, no dia 21 de outubro deste ano.

O PM, considera o parlamentar, cumpriu “mais que um ato heroico” ao tentar imobilizar o agressor. Ele “atirou duas vezes contra o homem, que foi atingido na nádega e perna”. Praticou, assim, na análise de Alden, “atos de coragem, com audácia que ultrapassa os limites normais do cumprimento do dever”, e que foram “úteis ou indispensáveis” para salvaguardar a vida de terceiros. Estes atos, destacou, servem de exemplo para os demais integrantes da corporação.

Segundo o legislador, a lei estabelece que bravura é a que corresponde ao reconhecimento pelas instituições, da prática, pelo policial militar, de atos não comuns de coragem e audácia, em razão do serviço que, ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever, representem feitos indispensáveis ou úteis às operações policiais militares pelos resultados alcançados ou pelo exemplo positivo deles emanados, “perfeitamente enquadrada no caso”.

Para Capitão Alden, trata-se de ato “altamente meritório”, e a demonstração “de bravura, empenho e solidariedade” revela o grau de confiança que a Polícia Militar inspira em toda a sociedade. De igual modo, continuou, as aptidões técnicas demonstradas pelo soldado denotam que o profissionalismo deste agente foi construído “com muito trabalho e dedicação” ao longo dos anos. A persistência deste herói, concluiu, superou os momentos de dificuldade, “e outros tantos de extrema delicadeza, pois vidas estavam em perigo”.



Compartilhar: