MÍDIA CENTER

Carlos Geilson comemora criação de novos empregos em Feira de Santana

Publicado em: 27/10/2021 08:03
Editoria: Notícia

Deputado Carlos Geilson (PSDB)
Foto: Arquivo/ASCOM

A progressiva melhoria na criação de novos empregos em Feira de Santana foi comemorada pelo deputado Carlos Geilson (PSDB), um dos representantes do segundo município mais populoso da Bahia na Assembleia Legislativa. Ele registrou o seu contentamento através de moção de congratulações que protocolou junto à Secretaria Geral da Mesa do Legislativo, parabenizando os setores econômicos responsáveis pela geração desses novos postos de trabalho, como o comércio e o setor de serviços, tradicionalmente atividades que precisam de bastante mão de obra.

Amparado em dados oficiais do Ministério do Trabalho e Previdência, através das Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o novo Caged, ele registrou na moção o saldo positivo na geração de empregos do mês de setembro – que somado aos oito primeiros meses do ano, chega a um total positivo no município de 5.590 empregos formais, “o que não é pouco diante da retração econômica causada pela pandemia que ainda limita o ambiente econômico e impõe cuidados até a sua erradicação”, frisou.

NÚMEROS

De acordo com dados do Caged, informou o deputado Carlos Geilson, Feira de Santana registrou em setembro saldo positivo de 540 novos postos de trabalho formais. Foram 3.909 contratações e 3.369 demissões no período. “Apesar da pandemia da Covid-19 e todos os seus reflexos na economia, o comércio de Feira de Santana é forte e pujante e vem demonstrando um poder incrível de recuperação, assim com o setor de serviços”, acrescentou o deputado tucano.

Ele também informou que o Caged divulgou os dados do acumulado durante ano em curso, referente a Feira de Santana. Em 20-21 foram admitidos 31.972 pessoas e demitidas 26.382. Portanto, o município obteve um saldo positivo de 5.590 postos de trabalho – número a ser comemorado diante das adversidades que assolam outras cidades, estados e países. O deputado acrescentou ainda que, esse ano, a Bahia registrou um total de 533.544 contratações e registrou 423.545 demissões – gerando para o Estado tem um saldo positivo de 109.999 novos postos de trabalho.



Compartilhar: