MÍDIA CENTER

Niltinho se congratula com povo de São Félix

Publicado em: 28/10/2021 06:34
Editoria: Notícia

Deputado Niltinho (PP)
Foto: Arquivo/ASCOM

“É uma imensa satisfação festejar um dos capítulos mais importantes da história de São Félix e seu povo acolhedor e trabalhador”, declarou o deputado Niltinho (PP), que apresentou moção de congratulações, na Assembleia Legislativa, pelo aniversário de emancipação político-administrativa de São Félix.

O município possui, aproximadamente, 15 mil habitantes. Localizado no Recôncavo, São Félix faz limite com Cachoeira, Muritiba, Maragogipe, Cruz das Almas, São Felipe e Governador Mangabeira.

Na moção, o deputado destacou a história do município. “A história do município de São Félix é uma história de progresso e desenvolvimento. A cidade nasceu da antiga tribo dos índios Tupinambás. Vale ressaltar que a vila foi a primeira cidade brasileira formada quando o Brasil já era uma República no ano 1889. O município foi chamado de Cidade Industrial, por ter sido a maior exportadora de charutos da República e, para atender à demanda, tornou-se necessária a construção da estrada de ferro”.

O deputado ressaltou o motivo de ter apresentado a moção ao povo de São Félix. “Um dos motivos que me levam a apresentar essa moção de congratulações é o reconhecimento ao povo de São Félix, que é marcado por sua gente trabalhadora, que está ali no dia a dia buscando o sustento e o aumento da sua produção, fomentando a economia da região”.



Compartilhar: