MÍDIA CENTER

Cadore solicita pavimentação asfáltica de rodovias em Canarana

Publicado em: 28/10/2021 06:44
Editoria: Notícia

Deputada Neusa Cadore Lula (PT)
Foto: Arquivo/ASCOM

A deputada Neusa Cadore Lula (PT) protocolou indicação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa endereçada ao Governo do Estado da Bahia solicitando a pavimentação asfáltica dos trechos que ligam a BR-122 até as comunidades de Lagoa Velha e Umburana do Querê, no município de Canarana.

O trecho que liga a rodovia à comunidade de Lagoa Velha mede 4 quilômetros. Já o trecho entre a 122 a Umburana do Querê equivale a 3,2 quilômetros.

Segundo a deputada, a pavimentação nos trechos citados vai garantir a trafegabilidade de veículos e pessoas, de forma rápida e segura. “O investimento se mostra necessário, com vistas a fortalecer o crescimento das pequenas cidades, adequando as estradas para melhorar o acesso das comunidades rurais aos centros urbanos e das comunidades urbanas e rurais a outras cidades, assegurando o permanente escoamento da produção agropecuária, o estímulo aos serviços, ao comércio e o transporte seguro das pessoas que utilizam a via”.

O município de Canarana situado no Território de Identidade de Irecê tem a economia estimulada, principalmente, pela criação de ovinos, bovinos e caprinos e a agricultura, inclusive, a agricultura familiar, com o cultivo de mamona, milho e vegetais, cuja produção é toda escoada através das mencionadas vias, para abastecer a sede do município, os povoados e as cidades vizinhas.



Compartilhar: