Terça-feira , 25 de Janeiro de 2022

Samuel Jr. propõe homenagem ao advogado Sérgio Rodrigo Russo Vieira

Publicado em: 26/11/2021 09:02

Deputado Samuel Jr. (PDT)
Foto: Arquivo/ASCOM

O advogado paulistano Sérgio Rodrigo Russo Vieira foi indicado pelo deputado Samuel Jr. (PDT) para receber o título de Cidadão Baiano. No projeto de resolução onde sugere que a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) conceda a honraria, o pedetista revelou o currículo do homenageado, que se mudou para Salvador aos 6 anos de idade.

Casado com uma baiana de Ipiaú, ele estudou no Instituto Social da Bahia e no Colégio Sartre; formou-se pela Facs e mudou-se para Manaus para assumir, como sócio, a direção da Nelson Wilians & Advogados Associados que, “segundo as revistas do segmento”, é o maior escritório do país, com representação própria em todos os estados da Federação. Possui cerca de 2.000 colaboradores e 650.000 processos ativos em sua base.

Em Manaus, cursou MBA em Gestão e Negócios no Ciesa. Quando assumiu a filial, havia, à época oito profissionais e 300 processos ativos em carteira. Mudou-se para sede própria em 2013 e no decorrer dos anos ampliou e consolidou a carteira de clientes estando atualmente com 110 profissionais em seu quadro e em torno de 40.000 processos ativos sob sua condução no Brasil.

Atualmente, Sérgio Vieira desenvolve trabalhos junto ao GACC e ao 23º AM Grupo Escoteiro Benjamin Constant. Recebeu Diploma de Honra ao Mérito pela Aleam e é membro da Comissão de Sociedade de Advogados, e do Tribunal de Ética e Disciplina. É presidente da Comissão de Sociedades de Advogados Seccional AM; membro da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB, e integrante do seu Conselho Federal.

Foi indicado pela Soberana Ordem da Sociedade Intercontinental de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais para receber, na Câmara de Municipal de Salvador, a Comenda da Ordem de Honra ao Mérito com Grau de Gran Comendador.

Segundo o pedetista, o histórico pessoal, familiar, acadêmico e profissional de Sérgio Vieira foi, em grande parte, adquirido em Salvador, “fatos estes que tenho muito orgulho em expor e ressaltar”.