Terça-feira , 25 de Janeiro de 2022

MÍDIA CENTER

Samuel Júnior sugere que CAB seja área de lazer nos fins de semana

Publicado em: 01/12/2021 14:19
Editoria: Notícia

Deputado Samuel Júnior (PDT)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Destinar como área de lazer os espaços públicos do Centro Administrativo da Bahia (CAB) durante os finais de semana. Quem defende essa ideia é o deputado Samuel Júnior (PDT), que protocolou indicação, nesse sentido, direcionada ao governador Rui Costa e ao secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães. 


Ao justificar o documento, o parlamentar lembra que a maioria dos parques já tem mais de quatro décadas de existência. E acrescenta: “Na nossa infância e adolescência, quase todas as ruas de nossas cidades, sejam da capital ou do interior, eram áreas de prática de lazer, com diversas atividades”.


O legislador argumenta que os tempos atuais são bem diferentes, uma vez que, ao longo do tempo, houve aumento da violência urbana, ampliação do número de veículos circulando nas ruas e ocorreu mudanças na forma de entretenimento das crianças, passando a ser menos física e mais virtual, pelo uso frequente do celular. Segundo entende o pedetista, parte deste problema se deve, entretanto, à falta de espaços públicos, para que se possa praticar atividades lúdicas e esportivas, agregando mais as comunidades.


“Nossa indicação, transformando em área de lazer os vários espaços públicos existentes no CAB nos finais de semana, visa ofertar uma opção de lazer, já que, aos sábados e domingos, as largas avenidas e os estacionamentos dos órgãos e secretarias, que nos dias úteis ficam todos lotados, permanecem desertos, sem utilização, tornando-se local propício para ocupação de esportes, alegria e confraternização entre as pessoas”, concluiu o deputado Samuel Júnior.



Compartilhar: