Segunda-feira , 24 de Janeiro de 2022

MÍDIA CENTER

Angelo Almeida aplaude atuação de Dom Itamar Vian

Publicado em: 03/12/2021 08:46
Editoria: Notícia

Deputado Angelo Almeida (PSB)
Foto: Arquivo/ASCOM

O deputado Angelo Almeida (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de aplausos pelos 53 anos da ordenação sacerdotal de Dom Frei Itamar Navildo Vian, arcebispo emérito de Feira de Santana, completados no último dia 1º de dezembro.

O parlamentar justificou a iniciativa como demonstração de seu apreço, admiração e reconhecimento ao trabalho e missão pastoral de Dom Itamar Vian, um gaúcho de Roca Sales, nascido em 27 de junho de 1940, que começou sua vida religiosa na década de 60, até chegar na Bahia, como bispo da Diocese de Barra, no ano de 1983. Foi nomeado bispo da então Diocese de Feira de Santana em 1995, registrou Angelo Almeida.

A moção anota ainda que, desde seu pedido de renúncia ao cargo de bispo, aos 75 anos, em novembro de 2015, Dom Frei continua a viver em Feira de Santana, onde contribui na Arquidiocese no âmbito pastoral, além de integrar a Fraternidade Coração Imaculado de Maria (Cúria Provincial).

“Os caminhos de Dom Itamar Vian são marcados, principalmente, por sua conduta serena e fraterna, por seu humor e pela leveza com que conduz sua missão, é incontestável a perene dedicação e doação ao próximo e à Igreja, por fazer de sua vida uma verdadeira missão evangelizadora, mostrando toda a sua generosidade, humanidade e humildade em busca de uma vida mais digna e justa para todos”, escreveu Angelo Almeida.



Compartilhar: