Segunda-feira , 24 de Janeiro de 2022

MÍDIA CENTER

Ivana parabeniza gestor público pela passagem de seu dia

Publicado em: 03/12/2021 14:43
Editoria: Notícia

Deputada Ivana Bastos (PSD)
Foto: Arquivo/ASCOM

A deputada Ivana Bastos (PSD) apresentou moção de congratulações pelo Dia do Gestor Público, comemorado na Bahia no dia 1º de dezembro. A referida data passou a ser celebrada após a aprovação do projeto de lei de autoria da parlamentar. “Apresentamos um projeto de lei nesta Casa e que contou com a compreensão de nossos pares para sua aprovação e sanção, reconhecendo a relevância do papel do gestor público, instituindo o dia 1º de dezembro, como seu dia. A data foi instituída pela Lei Estadual nº 14.129, de 24 de setembro de 2019”, explicou.   

Segundo, Ivana, o legislador não deve atuar apenas em questões abstratas, mas também em temas concretos e que possam propor o reconhecimento de carreiras até então recônditas, impossibilitando que a população baiana saiba o que faz um gestor público. Inclusive por se tratar de servidores que com afinco exercem de forma valiosa o seu ofício para o bom desenvolvimento de diversas estruturas do Estado. 

“Em nome de toda a dedicação e o preparo destes profissionais, nada mais do que justo homenagear e reconhecer o verdadeiro valor dos gestores com um dia especialmente para chamar de seu. Com uma data de jubilo a essa prestação de serviços verdadeiramente enriquecedora às funções de um Estado solidário e justo, e para essa carreira que merece toda a nossa gratidão”, afirmou.

Ivana Bastos define o gestor público como um servidor nato, cuja prestação de serviços torna realidade os anseios da sociedade, ofertados inclusive a cada dia de forma mais profissional e humanizada. Ela diz ser relevante observar ainda os atuais desafios do gestor, com pautas relacionadas à Economia, Meio Ambiente e Segurança Pública, para dar, no âmbito da administração pública baiana, respostas eficientes às ações estatais nestes setores.



Compartilhar: