Segunda-feira , 24 de Janeiro de 2022

MÍDIA CENTER

Bobô manifesta pesar pela morte do ex-árbitro Wilson Paim

Publicado em: 03/12/2021 14:54
Editoria: Notícia

Deputado Bobô (PC do B)
Foto: Arquivo/ASCOM

A morte de Wilson Paim, ex-árbitro assistente da CBF e ex-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Baiana, no domingo (28), foi lamentada pelo deputado Bobô (PC do B), que apresentou moção de pesar na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). 

Paim, que tinha 79 anos, era presidente de honra da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA). Ele chegou a atuar em mais de 1,2 mil jogos profissionais, tendo se aposentado dos gramados com fecho de ouro durante um clássico Ba-Vi, diante das duas maiores torcidas da Bahia. Ele tinha na ocasião 55 anos.

“Wilson Paim foi fundamental ao fomento e desenvolvimento da arbitragem brasileira, tornando-se uma referência na Bahia”, enalteceu o deputado. Paim iniciou a carreira aos 20 anos como árbitro assistente. “Com ímpeto e dedicação, permaneceu no quadro de profissionais da CBF até 1988”, elogiou.

O ex-árbitro assistente assumiu a presidência da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia em 2001 e permaneceu até 2016, quando passou a ser o presidente de honra. “Por meio desta Moção de Pesar, me solidarizo com seus familiares e amigos nesse momento de dor”, finalizou Bobô.



Compartilhar: