Segunda-feira , 24 de Janeiro de 2022

MÍDIA CENTER

Bira pede pavimentação asfáltica da BR-242 entre São Felipe e São Roque do Paraguaçu

Publicado em: 07/12/2021 07:07
Editoria: Notícia

Deputado Bira Corôa Lula (PT)
Foto: Arquivo/ASCOM

O deputado Bira Corôa Lula  (PT), em indicação direcionada ao governador Rui Costa e ao secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, aponta a necessidade de pavimentação asfáltica da BR-242/BA, no trecho entre São Felipe a São Roque do Paraguaçu, com uma extensão de 38 km. No documento, encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o parlamentar justifica que a BR-242 é uma rodovia importante para o Estado da Bahia, “mas que se encontra em péssimo estado de conservação, dificultando a vida dos cidadãos e cidadãs que precisam se deslocar utilizando a estrada”.

Principal ligação entre o município de São Felipe ao distrito de São Roque do Paraguaçu, além de fazer a ligação com a BR-101, a BR-242 precisa urgentemente de uma nova pavimentação asfáltica, valorizando a localidade, facilitando a mobilidade, o escoamento da produção na região do recôncavo e garantindo a segurança dos moradores e turistas que se utilizam da estrada para chegar até o município.

Com esta indicação, diz o legislador, atende aos anseios da população e dos motoristas que fazem repetidas queixas sobre a falta de conservação e o asfaltamento irregular, ocasionando diversos problemas. “Diante do exposto, solicitamos ao chefe do Executivo estadual e ao gestor da Seinfra que acolham nossa iniciativa de promover uma pavimentação asfáltica na BR-242/BA, no referido trecho, permitindo melhorar as condições de trafegabilidade para milhares de pessoas em municípios do estado da Bahia”, concluiu o deputado Bira Corôa.



Compartilhar: