Segunda-feira , 24 de Janeiro de 2022

MÍDIA CENTER

Parlamentares escolhem profissionais que se destacaram na cobertura dos trabalhos da ALBA

Publicado em: 07/12/2021 07:13
Editoria: Notícia

O presidente Adolfo Menezes (PSD) determinou que a votação será feita de forma remota, em função da pandemia
Foto: Arquivo/ASCOM

A Assembleia Legislativa da Bahia realiza nesta terça-feira (7) a escolha dos profissionais de imprensa que melhor cobriram os trabalhos da Assembleia em 2021. A votação é secreta e cada parlamentar votará em três jornalistas, de acordo com o meio de comunicação em que trabalham: jornalismo impresso, rádio e televisão e a mídia eletrônica, sites e blogs.

Este ano, em função da pandemia a votação será feita de forma remota. Durante a sessão extraordinária, convocada para a manhã desta terça-feira, o presidente Adolfo Menezes (PSD) abrirá a votação dos Destaques da Imprensa 2021 logo na abertura dos trabalhos e antes do final, ele anunciará o encerramento da votação e proclamará os resultados – após a totalização do relatório final. No ano passado em virtude da pandemia essa votação não ocorreu.

SISTEMA REMOTO

Para essa votação, que foge do padrão comum das realizadas no painel eletrônico, foi implementada pela Visual (empresa fornecedora do painel de votação da ALBA) uma solução proposta pela Ascom em consonância com a Diretoria de Tecnologia da Informação. Os deputados votarão através do endereço www.alba.votando.com.br.

O endereço pode ser acessado diretamente do celular. Basta o parlamentar fazer o login com o mesmo usuário e senha que utiliza para acessar o Sevweb nas votações de projetos.

Depois de logado no sistema o deputado escolherá na lista de credenciais o nome do profissional que deseja eleger como destaque. O primeiro questionário é para veículos impressos, para o troféu Quintino de Carvalho; o segundo para Blogs/Sites, troféu Armando Lobracci Neto; e o terceiro para Rádio/TV, troféu Wilson Menezes.

Em cada categoria, o parlamentar escolherá apenas uma opção. Além dos nomes dos profissionais e seus veículos correspondentes em cada questionário existindo ainda as opções de votos nulo, em branco e também de abstenção.

Se ocorrer de mais de uma opção ser escolhida para o mesmo questionário, o deputado será avisado de que existe um erro e precisa corrigi-lo Uma vez

corrigido, o voto será impresso na tela do celular para uma última conferência, quando deverá ser feita a confirmação. Confirmado, o voto não poderá ser mais alterado. Qualquer dúvida poderá ser sanada pelo pessoal da Ascom e da Informática, presentes no plenário aptas a qualquer esclarecimento. Um vídeo explicativo está publicado no link.



Compartilhar: