Segunda-feira , 24 de Janeiro de 2022

MÍDIA CENTER

Campanha "Árvore dos Sonhos" será lançada nesta terça-feira

Publicado em: 07/12/2021 07:16
Editoria: Assembleia de Carinho

Com a proximidade do Natal, o clima de solidariedade dita os contornos do momento no serviço público. Na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o Instituto Assembleia de Carinho e o Departamento de Serviço Social da Casa parlamentar lançam nesta terça-feira (7), a campanha “Árvore dos Sonhos”. A iniciativa, que tem como slogan “Venha Sonhar e Construir Conosco um Mundo Melhor”, representa mais uma oportunidade viabilizada pelo legislativo estadual para que os servidores da ALBA promovam a caridade, através da arrecadação de doações para instituições sociais que atuam com populações em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), ação levará benefício ao público destinado em um momento delicado, principalmente pelas dificuldades decorrentes da pandemia da Covid-19. Menezes acredita que, mais uma vez, os funcionários darão sua efetiva contribuição para o sucesso da campanha, “pois além de uma instituição política, a Assembleia é, antes de tudo, uma Casa da fraternidade e do amor, que trabalha pelo bem-estar do povo baiano”.

Conforme ressaltou a presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Denise Menezes, a inauguração da Casa dos Sonhos está marcada para o 16h30, na Praça David Lavigne da ALBA. O Coral Evangélico de Salvador, comandado pelo Maestro Neemias Couto, também marcará presença em uma apresentação. Este ano, a campanha pretende arrecadar fraldas geriátricas e materiais de higiene pessoal para a Casa de Apoio e Assistência do Portador do Vírus HIV/Aids (CAASAH), instituição histórica e parceira do Departamento de Serviço Social.

A presidente do Instituto também ressaltou que o momento é de exercitar a solidariedade para todos aqueles que perderam entes queridos em decorrência do coronavírus. “Não podemos deixar de registrar estas perdas irreparáveis e tampouco podemos deixar de olhar para frente e planejarmos dias melhores para todos”, afirmou.

A campanha “Árvore dos Sonhos” foi implantada na Assembleia em 2008, e desde aquela época sempre contou com a sensibilidade dos servidores para colaborar com as diversas entidades, organizações e instituições favorecidas. Ao longo desse tempo, receberam ajuda a Global Alliance Against Chronic Respiratory Diseases (Gard), da Organização Mundial de Saúde (OMS), que atua com pessoas em situação de rua, os hospitais Aristides Maltez e Martagão Gesteira, além do Lar Irmã Lourdes, beneficiando crianças com câncer, idosos e outros segmentos.

Na edição deste ano, as doações poderão ser entregues na Casa Natalina ou mesmo no setor até o dia 30 de dezembro do corrente ano, conforme destacou Laís Paulo,

chefe do Departamento de Promoção Social. Ela diz que a parceria “é uma tentativa de unir esforços para mobilizar os servidores, estimulando o exercício da solidariedade e cidadania”. Quanto à escolha da CAASAH, reforça que a intenção é trabalhar com a temática do “Dezembro Vermelho”, em alusão à campanha nacional de prevenção ao HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

A Assembleia de Carinho está atenta às campanhas nacionais de solidariedade e este ano marca os 40 anos de registro do primeiro caso de Aids. Atualmente no Brasil existem 920 mil pessoas vivendo com HIV. Desse total, 77% fazem o tratamento com remédios antivirais. Das que estão em tratamento, 94% não transmitem mais a doença por estarem com a carga viral baixa.

O avanço no tratamento não deve reduzir a importância de se prevenir. “Temos que ampliar as campanhas de prevenção e também as de acolhimento. Este é o papel que vamos desempenhar no Instituto Assembleia de Carinho e levar ações concretas alinhadas com a política para quem mais precisa. Contamos com os servidores, deputados e sociedade para trabalharmos em conjunto por dias melhores para todos”, destacou Denise Menezes.

A campanha conta também com o amplo apoio da TV ALBA e das redes sociais do Parlamento baiano, que vão produzir vídeos e peças publicitárias para inserção na programação, divulgando esta ação social tão importante tanto para quem ajuda, quanto para quem recebe. “O Natal já chegou na Assembleia. Vamos mostrar de novo que somos um grupo de pessoas que pensa e faz mais em favor do ser humano, do próximo. E sempre com muito Carinho”, finalizou a primeira-dama do Legislativo, Denise Menezes.



Compartilhar: