Segunda-feira , 24 de Janeiro de 2022

MÍDIA CENTER

Morte de padre Franco Pellegrini consterna Angelo Almeida

Publicado em: 07/12/2021 16:52
Editoria: Notícia

Deputado Angelo Almeida (PSB)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
O deputado Angelo Almeida (PSB) apresentou moção de pesar na Assembleia Legislativa pela passagem dos 10 anos de falecimento do padre Franco Pellegrini. “Padre Pellegrini foi homem que vivenciou o seu tempo, com intensidade, idealismo, humanidade e que era conhecido, principalmente, por sua irrestrita dedicação e luta em defesa dos mais necessitados”, disse.



Sua experiência pastoral no Brasil foi iniciada no Nordeste, na diocese de Balsas no sul do Maranhão, em “um lugar isolado e sem comunicações, onde observou, desde a sua viagem, em plena festa junina, a cultura e a fé do povo brasileiro e na sua estadia a realidade do povo sofrido e dependente do coronelismo tradicional”, descreveu o deputado. No Maranhão, também acompanhou as Comunidades Eclesiais de Base e a organização de sindicatos livres de trabalhadores e o ensaio da formação política e partidária. Na paróquia de Riachão, nasce o primeiro núcleo do Partido dos Trabalhadores do Sul do Maranhão.


Assumiu, em 1998, uma nova missão na região norte do país no estado do Pará na área de expansão e colonização da Amazônia. E em 2004 foi chamado à Salvador para atuar na paróquia São Daniel Comboni, no bairro de Sussuarana.



Em Sussuarana, Padre Franco intensificou o trabalho missionário dos Combonianos iniciados desde os anos 80, e inovou ao realizar um trabalho voltado às pessoas com deficiência, onde promoveu uma pesquisa para essa população com o objetivo de conhecer sua situação de vida, expectativas e necessidades.



Compartilhar: