Segunda-feira , 24 de Janeiro de 2022

MÍDIA CENTER

Diego Coronel luta por pavimentação asfáltica da BR-330, em Iramaia

Publicado em: 07/12/2021 18:49
Editoria: Notícia

Deputado Diego Coronel (PSD)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
O deputado Diego Coronel (PSD) defende a reforma e pavimentação da BR-330, no trecho de 50 km que liga o município de Iramaia até a BA-026, no Estado da Bahia. A indicação nesse sentido foi encaminhada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para que, depois de aprovada pelos parlamentares, seja endereçada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.


“Tendo em vista a necessidade de fomentar o desenvolvimento socioeconômico de toda região, fortalecer o turismo no município de Iramaia e de todo Parque Nacional da Chapada Diamantina, facilitar o escoamento da produção agrícola e a segurança da BR-330, venho requerer a adoção dessas medidas”, justificou o parlamentar.


Iramaia é um município localizado na microrregião de Jequié. Conta com 11.996 habitantes, segundo o último censo do IBGE(2010) e possui grande potencial turístico. A pavimentação asfáltica deste trecho beneficiará cerca de 380 mil habitantes de todas comunidades circunvizinhas.


“A urgência da obra se faz necessária em razão das péssimas condições da estrada, da falta de conservação, tornando inviável o tráfego de veículos e, por consequência, inutilizando este trecho da rodovia”, observa Diego Coronel. O deputado está convencido de que terá o apoio dos pares na aprovação desta proposição em razão da importância da matéria trazida, que traduz os anseios da população da região de Iramaia.



Compartilhar: