Segunda-feira , 24 de Janeiro de 2022

Publicado em: 07/12/2021 18:51

Deputado Bobô (PC do B)
Foto: SandraTravassos/AgênciaALBA
O deputado Bobô (PC do B) apresentou indicação ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, no intuito de que ele avalie a possibilidade da requalificação do Palanque do Remo na Enseada dos Tainheiros, Cidade Baixa. Trata-se de “um espaço de eventos destinado à premiação, festividades, solenidades, cerimônias e festivais relacionados ao referido esporte”, explica o parlamentar, alertando, no entanto, que atualmente necessita de reformas.

A Federação dos Clubes de Regatas da Bahia é a mais antiga do Brasil, fundada em 1904. “Diante da relevância do esporte e da federação é incontestável a necessidade da modernização e requalificação do Palanque do Remo na Enseada dos Tainheiros”, defende Bobô.

“O remo obteve muitas conquistas na Bahia e sintetiza a cultura do próprio Estado”, explica o deputado, lembrando que a referida enseada é palco de eventos, cerimônias das conquistas e festividades do esporte. A Ribeira, onde está localizada a enseada, é um bairro conhecido pelas suas escolas de Remo, tornando a prática muito importante para o município, especialmente a Cidade Baixa.

“Em respeito aos cidadãos baianos, valho-me do mandato que me foi outorgado para fazer a presente indicação ao Excelentíssimo Senhor prefeito, visando melhorar ainda mais a relação do município com a sociedade, oportunizando e ampliando a prestação de serviços de qualidade e com resultados cada vez mais efetivos e transformadores”, finalizou.