O Instituto Assembleia de Carinho, braço social da Assembleia Legislativa, organiza a coleta de doações que serão destinadas para as famílias atingidas pelas chuvas que penalizam 72 municípios baianos, especialmente nas regiões Sul. Sudeste e Extremo-Sul. A presidente da instituição, dona Denise Menezes, entende que o momento é solidariedade total, da união de todos no socorro às milhares de famílias afetadas por essa verdadeira catástrofe, que matou, ao menos, 20 pessoas, desabrigou cerca de 16 mil e desalojou outros 20 mil, num universo de meio milhão de pessoas afetadas pela destruição causada pelas chuvas e enchentes.
O Instituto Assembleia de Carinho busca reunir recursos e itens de primeira necessidade para mitigar a situação gravíssima em que se encontram milhares de pessoas – a imensa maioria composta por famílias pobres, carentes, que perderam tudo o que tinham, inclusive suas moradias – danificado ou destruídos pela fúria das águas como há muito tempo não se via. A coleta de doações será feita junto aos deputados estaduais, funcionários do Poder Legislativo, empresários e a todas as pessoas que se comoverem com a tragédia e se desejarem colaborar de alguma maneira.
Os recursos obtidos serão utilizados para a compra de colchões, cobertores e outros itens de primeira necessidade. Denise Menezes explica que toda a arrecadação alcançada será repassada às Voluntárias Sociais da Bahia, entidade encarregada da distribuição de donativos às regiões atingidas, em ação conjunta com a Defesa Civil do Estado. O gesto de solidariedade do Instituto Assembleia de Carinho para com os flagelados soma-se a iniciativa semelhante, adotada no ano passado, quando as medidas restritivas impostas pelo combate à pandemia causou dificuldades de vulto aos segmentos mais vulneráveis da população.
REDES SOCIAIS