Segunda-feira , 23 de Maio de 2022

MÍDIA CENTER

Vitor Bonfim se solidariza com as vítimas das enchentes na Bahia

Publicado em: 28/12/2021 18:14
Editoria: Notícia

Deputado Vitor Bonfim (PL)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Com moção de apoio protocolada na Assembleia Legislativa, o deputado Vitor Bonfim (PL) manifestou solidariedade às famílias baianas que têm “enfrentado dias difíceis” por conta das fortes chuvas que atingem o Sul, Sudoeste e Extremo Sul do Estado, deixando mortos e desabrigados.



O parlamentar constatou que a Bahia enfrenta uma das maiores enchentes da história em razão das fortes chuvas que a atingiram nos últimos dias, “causando danos e perdas irreparáveis aos municípios e seus munícipes”. Conforme Bonfim, o número de desabrigados não para de crescer e o temporal deixa rastro de destruições em todo o Estado. De acordo com os dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) citados no documento, “são 16 mil desabrigados pelas chuvas,580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos”.


“Neste momento”, informou o legislador, “são 72 municípios em situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado”. Ele destacou Anagé, Itaquara e Wanderley de forma especial “pelos laços políticos e de profunda amizade”, e clamou “que o nosso Bom Deus seja misericordioso com os irmãos em aflição”.



Diante desse cenário, Vitor Bonfim declinou solidariedade e se colocou à “inteira disposição para que, dentro do meu mandato de deputado e cidadão, possa, de alguma forma, unir forças na tarefa de reerguer o moral a dignidade e, sobretudo, a fé em dias melhores”. Concluiu exortando: “Vamos todos, Governo Estadual, Assembleia Legislativa e todo povo baiano trabalhar de forma incansável pelos que agora mais precisam”.



Compartilhar: