Segunda-feira , 23 de Maio de 2022

Falecimento de médico de Ilhéus consterna Eduardo Salles

Publicado em: 03/01/2022 18:17

Deputado Eduardo Salles (PP)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Engenheiro Agrônomo de profissão e bastante ligado às pessoas e aos problemas da região cacaueira, o deputado Eduardo Salles (PP) lamentou profundamente o falecimento, no último dia 28 de dezembro de 2021, no Hospital São José, em Ilhéus, de Ruy Carlos Carvalho Santos, médico de renome, ex-vereador e ex-candidato a prefeito do município. Na moção de pesar que registrou na Assembleia Legislativa, o parlamentar manifestou sua solidariedade à família e enalteceu as qualidades do médico que por muitas décadas trabalhou em prol da comunidade, tanto como profissional da saúde quanto exercendo cargos públicos.

Após ficar internado durante cinco dias, informa o legislador, Ruy Carvalho não resistiu a uma gripe muito forte, vindo a óbito aos 71 anos. Para o deputado, o ex-diretor geral do extinto Hospital Regional de Ilhéus dedicou sua vida servindo aos cidadãos, prestando atendimento sempre com muita competência. “Era um exemplo de ser humano, reconhecido por sua conduta íntegra, sendo muito querido, admirado e respeitado pelos amigos e por toda a população”, afirmou.

Dr Ruy, como se tornou conhecido no Sul do Estado, era médico do trabalho, pneumologista e urologista. Deixa a esposa, a funcionária pública federal, Elísia França. "Por meio desta moção, expresso as mais sinceras condolências e profundo pesar à família do médico e político Ruy Carlos Carvalho Santos e à população de Ilhéus", encerrou o deputado Eduardo Salles.